segunda-feira, 5 de julho de 2010

Maquiagem em alta definição







  Com a alta resolução se tornando um padrão na televisão, os profissionais da beleza precisam se adaptar a essa mudança e aprender as técnicas da maquiagem HD. Entenda melhor isso!













   O conceito de maquiagem pesada cai. Algo mais leve e natural passa a ser regra. Essa mudança se deve às novas tecnologias de câmeras e iluminação e ao fato da HDTV ser extremamente precisa - sua resolução tem qualidade com 10 vezes mais detalhes na imagem do que a TV analógica.


   O maquiador Fábio Fidalgo, de São Paulo, explica que as novas televisões em HD têm as suas telas subdivididas em várias partículas. Ou seja, sendo assim, podemos ver as maquiagens com mais perfeição e conseguimos enxergar todas as imperfeições.

   Justamente devido a isso, hoje já é possível encontrarmos maquiagens especiais com tecnologia HD em formato convencional, que podem ser aplicadas com pincéis e esponjas e técnicas específicas de maquiagem, além do formato Airbrush (spray). Nesse caso, ela é aplicada através de aerógrafo, que dispersa uma fina camada de névoa de base no rosto, produzindo um resultado natural tanto na textura quanto na tonalidade da pele.

   Simone Souza, maquiadora de São Paulo, explica que a diferença da maquiagem comum para a HD está na textura dos produtos, que ficaram mais finos. "A maquiagem HD é dividida em várias partículas. Nessa condição, ela adere melhor nos poros, fazendo uma cobertura perfeita e uniforme", explica Fábio.

   Quanto mais estações de TV transmitirem em HDTV, mais os maquiadores terão que se adaptar aos novos produtos e as novas técnicas.

Lembre-se: ter um diferencial é andar a frente!

Fonte: http://www.portaldamaquiagem.com.br/content/tecidriped.mmp